5 DICAS PARA QUEM QUER VENDER MAIS PELAS REDES SOCIAIS

As redes sociais revolucionaram a maneira de agir e de nos comportamos. Poderíamos pensar que um dia já vivemos sem estas conexões e interatividade que estas redes nos proporcionam?

Da mesma forma que as redes sociais revolucionaram nosso cotidiano, também alteraram sensivelmente nossa maneira de consumir produtos e serviços. Milhares de empresas descobriram como aproveitar estas conexões para aumentar sua rede de clientes, porém com a concorrência aumentando dia a dia, ficou cada vez mais difícil se destacar e chamar atenção do público-alvo de sua empresa.

Neste artigo gostaria de contribuir com “5 dicas” de como conseguir se destacar no meio da multidão presente nas redes sociais. Antes disso, quero citar o que você NÃO deve fazer em suas redes sociais. Seguem abaixo alguns pontos de atenção:

– Empresa e pessoas

NUNCA trate as redes sociais de sua empresa como se fosse seu perfil pessoal. A empresa comunica com um grupo de consumidores, que muitas vezes não tem afinidade com o gosto pessoal do empresário. Postagens pessoais em uma página de empresa mostram falta de profissionalismo.

– Opiniões pessoais

CUIDADO com opiniões políticas, religiosas ou de cunho preconceituoso. Se sua empresa não tem engajamento nessas causas, evite dar algum tipo de opinião, pois isso poderá contrariar seu público-alvo.

– Fãs ignorados

Interaja sempre com quem interagir com você! Responda comentários, mensagens ou directs o mais rápido possível, pois quanto mais você interagir, mais próximo de você o usuário se sentirá.

Revisados os pontos de atenção, agora veremos as 5 dicas de como vender mais e ter sucesso em suas redes sociais.

1- Postes com periodicidade

Tenha ritmo, defina dias e horários para publicar suas postagens, desta forma seu público sempre verá sua marca e seu conteúdo. Desta forma, você estará criando uma memória de longo prazo e quando ele precisar lembrará de sua empresa.

2- Postes com conteúdo

Quando cito conteúdo quero dizer “conteúdo relevante que tentará resolver algum problema do cliente”. Pode parecer difícil postar sempre conteúdos relevantes, mas antes de postar algo se pergunte: se eu fosse um cliente, este conteúdo me ajudaria?

Exemplo prático: Você tem uma loja de roupas femininas e na sua cidade terá um evento. Nesse caso você deverá postar algo como: “5 looks para quem vai no evento x!”. Você estará contribuindo para resolver o problema de quem vai ao evento e que está com dúvida quanto o que usar (roupa).

3- Interaja com seu público

Responda comentários e mensagens o mais rápido possível. Evite mensagens automáticas sempre que possível, pois os usuários gostam de se sentir únicos e sabem quando uma mensagem é genérica ou automática. Não esqueça de chamar a pessoa pelo nome. Isso demonstrará respeito e consideração.

4- Sempre insira um “Call to action” em suas postagens

Call to action, ou Chamada para ação é uma frase que leva o usuário a realizar uma ação em seu favor, por exemplo: “Envie uma mensagem agora”, “Nos chame no whasapp”, “Ligue e reserve o seu”. Pesquisas mostram que esse tipo de frase aumenta em até 30% o retorno dos usuários.

5- Trabalhe com públicos semelhantes

O Facebook e Instagram (público semelhante) têm um recurso incrível. Esse recurso analisa todos os Fãs de sua página e procura usuários com o mesmo perfil, ou seja, aqueles que gostam das mesmas coisas e leva seus anúncios diretamente para eles, desta forma, apresentando seus produtos para quem tem o perfil correto, suas chances de aumentar suas vendas são muito maiores. Estamos falando de um recurso avançado que vale a pena ser compreendido e utilizado. Preparamos um vídeo bem didático mostrando como criar este tipo de público.

Clique aqui e assista o vídeo “Como criar um público semelhante” – Aproveite e se inscreva em nosso canal!

Vender sempre será um desafio! Espero que com este artigo você possa conquistar mais clientes e ter ainda mais sucesso.

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